A Record divulgou um vídeo com quase dez minutos de duração para apresentar A Lei e o Crime. A série policial, que terá uma primeira temporada com 16 episódios, estréia no dia 5 de janeiro de 2009.
Protagonista de A Lei e o Crime, Ângelo Paes Leme será Nando, um assalariado de classe média baixa que comete um crime e se esconde em uma favela, onde acaba assumindo o controle do tráfico de drogas do lugar.
Francisca Queiroz, Caio Junqueira, Heitor Martinez e André Ramiro também estão no elenco de A Lei e o Crime. O roteiro é de Marcílio Moraes (da novela Vidas Opostas). A direção é de Alexandre Avancini.
1. Su
E Capitu, não vai comentar, não? Seriado extremamente bem-feito com Ibope pior que Toma Lá Dá Cá… Triste o pesssoal nem dar chance porque acha que Machado de Assis é coisa de velho chato.
12 de December de 2008 às 09:552. Ale Rocha
Su, vou comentar, sim.
12 de December de 2008 às 10:003. Rafa K.
Capitu é ótima mesmo, mas eu nunca pego do começo.
12 de December de 2008 às 19:314. Thais Afonso
Gostei bastante do vídeo. Vamos ver como a série vai se sair em cada capítulo.
Realmente, Su. Capitu é maravilhosa.
12 de December de 2008 às 23:165. Edna Moda
Parabéns pelo seu blog, que foi mencionado no blog que indica blogs: http://ednamoda.blogspot.com/
14 de December de 2008 às 16:456. Rafael
É uma pena que os comentários aqui nada tem a ver com o post.
Eu gostei do vídeo. A Record anda tentando fazer alguns programas deste segmento que o pessoal gosta, e está aparentemente entrando nos trilhos da coisa. Apenas não gostei muito da narrativa dessa mulher, espero que quando os episódios forem exibidos melhore minha idéia a respeito dela. Agradou-me bastante, Record está de parabéns.
15 de December de 2008 às 00:567. Lucas
É aqui que estão falando de Capitu.
15 de December de 2008 às 01:448. Ale Rocha
Rafael, também não gostei da delegada. Pelo trailer, a atriz Francisca Queiroz parece fraca para o papel.
Lucas, gosto de algumas coisas do Ronald Rios. Mas acredito que ele foi muito infeliz nas críticas. Nem graça eu achei.
15 de December de 2008 às 09:519. Júnior
Bom, pelo trailer a série parece ser boa.
Assistir pra ver se é tão boa mesmo..
16 de December de 2008 às 08:1710. Su
Desculpem-me se gostaria de ler a crítica de um de meus blogueiros favoritos sobre um dos seriados brasileiros mais bacanas dos últimos tempos. Acho que o espaço de comentário é livre; ao menos não vi o dono do blog reclamar.
16 de December de 2008 às 09:0211. Ale Rocha
Su, fico feliz em ser um de seus blogueiros favoritos. Estou terminando o texto sobre ‘Capitu’.
16 de December de 2008 às 12:3312. Thainara
Vou assistir essa série e vou ficar do lado mais perigoso. Adoro aventuras, armas e polícia brigando com bandidos. Então, vou ficar do lado do crime. Bem que a lei tem que ficar em primeiro, para evitar problemas.
Gostei muito do comercial dessa série. Quero parabenizar o diretor Alexandre Avancini.
24 de December de 2008 às 19:1513. Willian
Vocês estão no caminho certo. Chega de golpes de impresas falida, pobre que não existe. De outras emissoras. Vamos mostrar a realidade de nosso mundo (pobre) de verdade, nas favelas brasileiras, mundo cão. Vamos dar um fim nos mutantes ou colocá-los mais cedo. E iniciar a nova série no horário nobre.
27 de December de 2008 às 13:2614. Paulo Roberto
É isso aí.
Essa série vai bombar, só quero vê-la esmagar a Globo nesse horário.
5 de January de 2009 às 01:0615. Rafael
A Lei e o Crime é um otimo seriado, não vou perder nenhum dia que for ao ar. Mas peço que, por favor, disponibilizem todas as etapas do seriado para que possamos baixar, pois retrata a história que o Rio de Janeiro vem enfrentando ao longos dos anos.
6 de January de 2009 às 00:3316. Ingrid Suassuna
A série está de parabéns, há muito tempo não via uma série tão boa assim. Mostra bem a realidade, mas o que me chamou a atenção foi que ela tem história e não é uma coisa sem sentido. Os atores estão de parabéns. Valeu Record, você tem minha audiência.
6 de January de 2009 às 00:5617. Andrea
Putz!!!!!! Que edição!!!!!!! Que trailler!!!! Tudo de bom. Essa série vai dar o que falar. Já tô vendo as pessoas comentando. Até que enfim algo de bom na televisão. Eu não aguento mais A Favorita.
6 de January de 2009 às 01:0218. Jorge Enrique
Gente, Maysa foi sensacional, brilhante e MARAVILHOSA. Agora, o que foi a série da Record? Que série mal dirigida. Atores bons perdidos atirando, fazendo caras e caretas. Sinceramente, não dá para assistir. Podiam ter chamado o Padilha do Tropa de Elite para dirigir.
Enquanto isso a minisserie da Globo, que foi 95% feita em externa, com atores novos de formação teatral e de cinema, mostraram uma qualidade absurdamente maravilhosa. Digna de um Emmy (Oscar da televisão), Maysa tem uma fotografia de filme europeu, com a edição e direção impressionantes. Vocês viram a cena do acidente? Li que ela foi totalmente virtual. E foi perfeita. Se não tivesse visto o making of, não imaginaria nunca que era computação os carros da ponte e a ponte também. Um espetáculo no figurino, na iluminação.
A qualidade da fotografia é tão boa que parecia que estava assistindo a um filme. Quando troquei para ver os tiros da Record, o pulo de qualidade foi inevitável!!! Muito ruim o roteiro da Record, desperdiçando uma história que seria boa se bem contada e bem dirigida.
6 de January de 2009 às 15:1019. Rosana
Sucesso, pois este seriado traz a realidade pra dentro da casa dos brasileiros. O realismo de cada cena nos envolve a ponto de sentir o coração na boca a cada segundo que demonstra a nossa realidade das favelas. E um pena que será exibido somente uma vez por semana, pois a estréia deixou todos com gostinho de quero mais e sem dúvida e expectativa para o próximo capítulo está fervendo. Mas espero que cada pessoa que assistir a série possa extrair não só as coisas boas, as ruins também, para colocar numa balança e pesar o que devemos faze para melhorar a sociedade e nossa família.
7 de January de 2009 às 13:0920. Carla
É muito bom mesmo! Quantas vezes será apresentado?
8 de January de 2009 às 16:2021. Rodrigo
Essa serie é muito boa. Deviam colocar mais iguais a por aí.
Acho que essa série será o maior sucesso.
É A Lei e o Crime.
10 de January de 2009 às 22:3722. Gabi
É o melhor seriado do mundo. Muito bem feito. Nota mil.
27 de January de 2009 às 14:0823. Gustavo Henrrique
Essa série é um show. Pena que são 16 capítulos. Deveriam criar uma novela assim como essa, aliás!!
Falando sobre o bem e o mal, o certo e o errado, essa série tá com tudo. Boa sorte pra Record. Continua sendo uma TV de primeira!!
28 de January de 2009 às 00:3424. Andreia
A Record está de parabéns.
5 de February de 2009 às 10:2025. Ariel R.lima
Gostei muito dessa série.
4 de April de 2009 às 23:1726. Claudia
Olha,essa série é de fato sensacional, o único problema da série é passar só uma vez por semana. Mas, enfim…
Acho o máximo tudo, ao mesmo tempo que é emocionante, instigante, revoltante, nos faz rir… Só temos que agradecer a emissora por tão belo trabalho…
Ahhhh,a outra emissora tentou copiar, mas diga-se de passagem, eu nao gostei… Horrível…
28 de April de 2009 às 19:36